Praça da Sé
Descrição do Ponto

No meio da praça está situado o Marco Zero, que indica as direções dos estados que fazem limite com São Paulo e a partir do qual se conta a distância de qualquer ponto da cidade. Junto à praça está situada a Catedral Metropolitana, que teve sua construção iniciada em 1911 e que foi inaugurada em 1954 - sem as torres, que só foram concluídas em 1969.

Na década de 70 a praça sofreu uma mudança radical com a chegada do metrô, que no seu sub-solo construiu a principal e maior de todas as suas estações. A Praça da Sé transformou-se então numa super-praça, englobando a antiga Praça Clóvis Bevilácqua. A Praça da Sé tem para oferecer aos seus frequentadores e turistas, um magnífico chafariz e diversas obras de arte (esculturas). Detalhe interessante: o São Paulo Futebol Clube, hoje dono do maior estádio da cidade, por falta de lugar melhor, foi fundado nesta praça, havendo no local exato onde se reuniram os fundadores um marco comemorativo.

Atenção: embora seja muito movimentada e haja policiamento e posto policial na própria praça, recomendamos não visitá-la à noite. Durante o dia é bom tomar cuidado e estar sempre alerta pois a praça é eventualmente frequentada por ladrões e desocupados. O melhor é visitá-la se possível em grupos.


Voltar a Pontos Turísticos