Largo do Arouche
Descrição do Ponto

Cercada por diversas espécies de plantas e árvores centenárias, a placa indica o Mercado de Flores.

O Mercado de Flores do Arouche ocupou o local em 1953, quando o prefeito Armando de Arruda Pereira remanejou os floristas da Praça da República. A partir de então, passou a ser conhecido também como “Praça das Flores”.

A semelhança com os mercados de flores franceses confere um clima agradável ao Largo, que também abriga o primeiro bistrô francês da cidade de São Paulo, o La Casserole. Fundado em 1954 pelo casal Roger e Tuna Henry, o restaurante está hoje sob o comando da filha Marie Henry France e é local de festivais que aliam arte e gastronomia.

Ainda no quesito gastronomia: conhecido por suas massas, o tradicional restaurante O Gato Que Ri alimenta os amantes da culinária italiana desde 1951. Abre todos os dias, inclusive aos feriados, até a meia-noite. Não se surpreenda se encontrar artistas de teatro ou músicos da velha guarda paulistana durante uma refeição...

Conhecida pelos cinemas “eróticos” em decadência, a Rua Aurora faz parte da vizinhança do Largo. Quando passar por lá, aproveite para experimentar o chope do Bar do Léo, fundado nos anos 40 por um alemão e vendido logo depois para um senhor chamado Leopoldo (daí o nome do boteco).


Voltar a Pontos Turísticos